v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro

Dossiê

  • TEATRO DO OPRIMIDO REINVENÇÕES DA RESISTÊNCIA

    Annie Martins, Flavio da Conceição
    16-18
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.206
  • INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS A PARTIR DO MANIFESTO DE APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA FEIRA PAULISTA DE OPINIÃO, DE AUGUSTO BOAL

    Claudia Bellanda Pegini
    19-31
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.207
  • TEATRO LEGISLATIVO: UMA REVISÃO DAS LEIS DO MANDATO POLÍTICO-TEATRAL DO VEREADOR AUGUSTO BOAL A review of the laws of concilman Augusto Boal's political-theatre mandate

    Gabriel Utida de Miranda, Flavio da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
    33-41
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.203
  • CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO ENTRE 1990 E 1996 UM PONTO DE VISTA PARTICULAR DE UMA TRAJETÓRIA COLETIVA

    Helen Sarapeck
    42-54
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.208
  • A REINSERÇÃO DO TEATRO LEGISLATIVO

    Mariana Lobo
    56-66
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.209
  • A POTÊNCIA DA IMAGEM AO VER O QUE SE OLHA

    Claudete Felix
    67-72
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.210
  • O LEGADO DE AUGUSTO BOAL PARA A EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE TEATRO DO OPRIMIDO NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

    Cilene Nascimento Canda
    73-83
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.211
  • QUATRO ELEMENTOS DA LIBERDADE: UM DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO, CORPO E LINGUAGEM

    Carla Marcelino
    84-92
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.212
  • DO TEATRO DO OPRIMIDO REMOTO AOS JOGOS E IMPROVISOS PRESENCIAIS: INVESTIGAÇÕES E PARALELOS DO TEATRO EDUCAÇÃO EM QUARENTENA

    Francine Machado, Daves Otani
    93-104
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.221
  • REFLORESTANDO O TEATRO DO OPRIMIDO

    Flavio Santos da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
    105-110
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.213
  • ESTÉTICAS CONTRA O ESTADO: ESTÉTICAS INDÍGENAS E O TEATRO DO OPRIMIDO

    Celia Gouvea
    111-117
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.214
  • OLHAR TEOLÓGICO PARA O TEATRO E PARA A VIDA DE AUGUSTO BOAL

    David Bruno Narcizo
    118-129
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.215

Resenhas

  • TEATRO E SOCIEDADE: NOVAS PERSPECTIVAS DE HISTÓRIA SOCIAL DO TEATRO

    Giovani José da Silva
    132-133
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.216
  • TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE: EXPERENCIAÇÕES PEDAGÓGICO-ARTIVISTA E(M) REDES PARA ESPERANÇAR

    Felipe Santiago Cáceres Moreira
    134-137
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.217

Fluxo contínuo

  • A ESTÉTICA DA PRECARIEDADE A PARTIR DO ESPETÁCULO TRATE-ME LEÃO, DE ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE

    Ana Paula Dessupoio
    140-150
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.218
  • A NECESSIDADE DA ARTE: UM QUESTIONAMENTO A UMA SOCIEDADE SEM EQUILÍBRIO

    Victor Moura Silva, Marcia Cristina Polacchini de Oliveira
    151-161
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.219
  • O USO DAS CARTAS COMO PROCEDIMENTO NO ENSINO EM TEATRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

    Adélia Aparecida da Silva Carvalho
    162-172
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.220